sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Brasileiros Consideram Imóveis Investimento Mais Rentável"

Já entre o investimento mais seguro aparece a poupança, de acordo com pesquisa da Quorum Brasil 

 Por Gabriella D'Andréa |14h46 | 27-08-2012 

 SÃO PAULO – Os brasileiros apontaram os imóveis como a aplicação mais rentável, de acordo com a pesquisa realizada pela Quorum Brasil. Quando questionados, 41% dos homens e 62% das mulheres disseram que este é o investimento com melhor retorno. 

Em seguida, aparecem os fundos de renda fixa, sendo que 28% foi a escolha dos homens e 13% das mulheres. Em terceiro lugar, para os entrevistados do sexo masculino, aparecem as ações (15%), enquanto que para as mulheres, se encontra a previdência privada (12%). 

 Dentre os investimentos considerados mais seguros, a poupança figurou em primeiro lugar, com 74% de respostas masculinas e 86% das femininas. Já os imóveis, aparecem em segundo lugar, com 65% e 79% das respostas masculinas e femininas, respectivamente. Em terceiro, vem a previdência privada, tanto entre os homens (37%) quanto entre as mulheres (47%). 


 Ao serem perguntados sobre quais seriam os investimentos para o futuro, os imóveis foram preferência novamente: 88% das mulheres e 69% dos homens deram esta resposta. A poupança vem logo atrás com as mulheres na frente, com 61%, enquanto 54% dos homens assinalaram a opção. 

 Por último, a sondagem perguntou aos entrevistados o que eles consideram na hora de investir. E este foi o único caso em que as respostas divergiram. A rentabilidade foi a escolha dos homens, com 58%. Já entre as mulheres, o risco de investimento é mais relevante na hora da escolha (62%). Em segundo lugar, para os homens, aparece o risco de investimento, com 53% e para as mulheres vem a rentabilidade, com 47%. 

Pesquisa 

 A pesquisa foi realizada com 100 homens e mulheres (50%-50%) com renda mensal entre R$ 5 mil e R$ 9 mil e na faixa etária dos 35 aos 55 anos, na cidade de São Paulo, em julho de 2012. Foram entrevistadas apenas pessoas que realizaram algum investimento este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário